Notícias

Marketing Promocional para os Empreendedores

Publicado em 28/03/2016 08:56:25
Quando o assunto é marketing promocional, alguns empreendedores se veem cercados de dúvidas sobre a escolha dos brindes e do formato de campanha. Felizmente, o mercado especializado oferece soluções criativas para quem está desenvolvendo suas estratégias de captação e/ou fidelização. Uma delas é a promoção com chaveiros personalizados, os quais são capazes de encantar a diversos perfis de cliente.

Seja para facilitar o transporte de chaves ou decorar bolsas e mochilas, os chaveiros são uma alternativa simples e inteligente tanto para quem está estreando seu marketing promocional, como também para as empresas que já possuem uma agenda de ações com presentes personalizados.

Esteja atento ao “figurino”

Além de trazer dúvidas, a estreia no marketing promocional pode deixar os empreendedores com alguns receios. É comum, por exemplo, que haja insegurança quanto às possibilidades de retorno e à verdadeira efetividade de uma promoção. Há quem se pergunte se o acessório não será esquecido em um canto qualquer, fazendo com que o investimento seja em vão.

De acordo com a Davanas Brindes – uma das empresas mais renomadas do mercado promocional –, para evitar resultados negativos e riscos de investimento, é necessário que os gestores da campanha priorizem a funcionalidade, em vez de transformá-lo em um pequeno letreiro publicitário.

Não é proibido usar logomarcas ou slogans, ao contrário: esses diferenciais são indispensáveis para reforçar o nome da empresa na memória do cliente. No entanto, os especialistas aconselham que as menções publicitárias sejam estampadas de forma discreta, deixando que o “figurino” do acessório se sobressaia e torne-se o principal atrativo para o receptor do presente.

No caso dos chaveiros para brindes, é indicado escolher opções com estética divertida, moderna ou sofisticada, conforme as particularidades do público-alvo.

Chaveiro FLEX GIRO

E, finalmente, uma última dica: caso a campanha seja desenvolvida por um empreendedor com pouca ou nenhuma experiência em ações promocionais, é válido buscar uma consultoria especializada para garantir o sucesso da estratégia e boas margens de retorno.