Notícias

Squeezes invadem as mesas corporativas

Publicado em 25/05/2016 16:34:57
Basta entrar em um escritório para vê-los espalhados pelas mesas e balcões... E dessa vez não estamos falando de tablets ou documentos, mas dos squeezes personalizados, acessórios que “invadiram” os ambientes em diversas cidades brasileiras.

De acordo com a Davanas Brindes – renomada empresa do segmento promocional no Brasil –, a presença dessas garrafas versáteis e funcionais reflete a importância que os profissionais têm dado a um estilo de vida equilibrado, à saúde e ao bem-estar.

E aproveitando esta tendência para estreitar as relações com seus colaboradores, diversas empresas estão apostando em campanhas de marketing interno com squeezes que agregam praticidade e funcionalidades especiais a quem precisa manter o corpo hidratado durante a rotina de trabalho.

Ingestão de líquidos é essencial para o raciocínio e produtividade

Conforme apontam pesquisas médicas, a desidratação pode comprometer os neurônios e, em consequência, a capacidade de raciocinar de forma lógica, já que sem água a “massa cinzenta” não consegue restaurar-se perfeitamente. Além disso, a ingestão escassa de água deixa o profissional mais propenso a experimentar cansaço, confusão e irritação, sentimentos estes que influenciam diretamente a produtividade.

Por isso, os squeezes para brinde fazem parte de uma ação de marketing interno que não só estreita a relação com os colaboradores, mas também os incentiva a ingerir a quantidade de líquidos necessária para o seu bem-estar fisiológico e mental.

E, enfim, caso invista em campanhas externas com esse mesmo acessório, uma alternativa diferenciada é apostar no marketing esportivo, distribuindo este tipo de brinde em eventos como corridas e jogos que apoiam a prática de esportes. De resto, é só deixar a marca figurar a cada momento em que o cliente ou colaborador precisa matar a sede.