Notícias

Recuperação da economia mineira favorece mercado promocional

Publicado em 02/04/2018 14:35:54
Em tempos de crise, estimativas positivas dão um respiro ao mercado e incentivam ações de inovação e investimentos. Para 2018, a indústria mineira prevê um crescimento de 3,3%, com elevação na produção depois de três anos de queda.

Segundo a Fiemg Index, pesquisa mensal de indicadores industriais, o faturamento real industrial de Minas Gerais cresceu 1,3% no último ano e, para este ano, as estimativas são melhores, o que aquece diversos segmentos como o do marketing promocional.

Os brindes promocionais, por exemplo, são uma ferramenta para ajudar as empresas a conquistarem mais clientes e fortalecerem sua marca, especialmente em um momento em que o rendimento médio individual apresentou elevação de quase 6%.

Ao apostarem em ações promocionais, as companhias se beneficiam não apenas da ação voltada ao cliente, mas também de um momento em que a economia volta a se aquecer.

A Davanas Brindes, empresa com mais de três décadas de experiência nesse mercado, enfatiza que investir em brindes promocionais criativos e que atraiam a atenção do consumidor fideliza e atrai potenciais clientes.

A recomendação da empresa de brindes é, primeiramente, avaliar o público-alvo e que tipo de brinde promocional seria útil. Depois, apostar em brindes que tenham valor agregado, ou seja, sejam inovadores e criativos. Assim, as chances de obter sucesso e aumentar as vendas em um momento de recuperação da economia mineira aumentam consideravelmente.