Notícias

O risco de invasões nos clouds mudam o comportamento do usuário

Publicado em 08/06/2018 18:56:48
As soluções em nuvem têm sido amplamente utilizadas para os mais variados fins. Desde salvar um arquivo até hospedar sistemas com informações confidenciais, porém será que eles estão seguros?

Pelo menos é o que apontam especialistas como Jon “Maddog” Hall, conhecido como o guru do Linux. Segundo ele, seria necessário criar uma ferramenta de nuvem descentralizada para armazenar informações na Internet – o que seria mais seguro que as clouds públicas como AWS, Google e Microsoft.

Pensando nisso e com receio de ações hackers, muitos especialistas optam por salvar documentos importantes e apresentações no pen drive, que pode ser levado para qualquer lugar e evita que suas informações sejam capturadas e utilizadas de maneira indevida.

Como o pen drive é um acessório muito utilizado, especialmente por executivos e pessoas que precisam levar consigo apresentações, dados importantes, fotos ou documentos, o segmento de pen drive personalizado tem crescido cada vez mais no Brasil.

A Danavas Brindes, empresa que atua no segmento de brindes há mais de 30 anos, investe recursos na pesquisa e no desenvolvimento de pen drives para brindes cada vez mais criativos e úteis para o cliente.

Para quem deseja investir nesse tipo de brinde, a empresa recomenda que seja avaliado o perfil do consumidor e do que ele precisa para, então, escolher o melhor tipo de pen drive personalizado para criar uma ação promocional.

Com um pen drive personalizado é possível se livrar dos riscos da “nuvem”, bem como fidelizar clientes e conquistar novos, que carregarão sempre apresentações e documentos de maneira prática e segura.