Notícias

O aumento na venda de suplementos alimentares e os brindes esportivos

Publicado em 27/04/2015 16:10:43
Impulsionado pelo crescimento do número de pessoas que realizam atividades físicas no país, o mercado de suplementos alimentares no Brasil também segue em alta. Os números confirmam: com um aumento de em média 25% ao ano, o comércio de produtos destinados a intensificar o rendimento dos indivíduos em suas atividades físicas é promissor.

Apenas em 2014 o faturamento total desse nicho foi de 1,2 bilhão de reais e, em 2015, as previsões mais otimistas colocam como certo um faturamento de 1,5 bilhão de reais. Mas, especialistas dizem que o setor de suplementos alimentares no país está só engatinhando - se comparado com o mercado europeu e americano.

No Brasil apenas 2% da população está acostumada a consumir suplementos e os fisiculturistas ainda são os maiores consumidores. No entanto, a maioria das empresas visa estimular o consumo entre as pessoas: “Queremos conquistar o consumidor comum, queremos que ele troque o chocolate de sempre por uma barra de proteína, por exemplo,” afirma Filipe Bragança, CEO de uma famosa empresa de suplementos.

Para isso, as empresas estão diversificando o formato de seus produtos. Atualmente, é possível encontrar mousses, cupcakes e até mesmo panquecas com ingredientes protéicos, com baixo índice de gordura, termogênicos ou energéticos. O acesso aos suplementos alimentares também cresceu com a expansão do número de lojas que comercializam esses produtos no Brasil: mais de mil lojas são abertas por ano desde 2012.

Brindes para empresas fitness, de suplemento e segmentos que apoiam a vida saudável

Para empresas que desejam apoiar a prática esportiva, a Davanas Brindes oferece diversos brindes esportivos que podem ser personalizados com a logomarca ou slogan da marca.

Artigos como a Coqueteleira Vitamins Fitness são ideais para preparação de suplementos.

Coqueteleira Personalizada

Já a Camisa Sport DryFit é ótima para fazer exercícios, pois possui tecnologia avançada que auxilia no controle da temperatura corporal.

Camisa Personalizada

Outro produto que pode ser silkado ou bordado é a Mochila Sport Bag, cheia de compartimentos para guardar tudo o que for necessário na rotina esportiva.

Navegue pelo site da Davana Brindes, visualize todas as opções e comece já sua próxima ação promocional!