Notícias

Marketing tecnológico é a nova tendência para ações promocionais

Publicado em 29/02/2016 11:04:32
Basta observar homens, mulheres e até crianças em seus trajetos cotidianos para comprovar que a tecnologia tornou-se uma necessidade primordial em suas rotinas. Não é de se estranhar, portanto, que uma parcela considerável de empresas esteja investindo em ações de marketing com brindes eletrônicos como alternativa inteligente para atrair ou fidelizar consumidores.

Conforme esclarece a Davanas Brindes, empresa referência do mercado promocional brasileiro, os brindes com tecnologia são alternativas funcionais capazes de agregar praticidade ao dia a dia e, exatamente por isso, são bem recebidos por praticamente todos os perfis, sem distinções de gênero, idade ou classe aquisitiva. Isso permite que empresas com diferentes públicos, possam trabalhar com ações promocionais voltadas para a tecnologia sem riscos de obter um baixo retorno.

Segundo especialistas em marketing de relacionamento, ao investir em brindes eletrônicos que facilitem, por exemplo, a recarga de baterias de celular em locais sem tomada; o armazenamento de dados; a navegação em telas touch screen ou até mesmo o simples momento de ouvir música; a empresa passa a ser uma participante ativa da rotina do consumidor. O resultado disso é que a lembrança da marca torna-se cada vez mais fortalecida na memória daqueles que receberam o acessório.



Ainda de acordo com a Davanas, os brindes tecnológicos podem figurar não apenas em campanhas focadas no consumidor, mas em ações voltadas para a equipe de colaboradores. Inclusive, boa parte dos acessórios tecnológicos disponibilizados no mercado proporciona a otimização de tarefas de trabalho, tais como: a comunicação em tempo real via dispositivos móveis, a transferência de informações, as ligações para clientes e os registros de imagens.

Ao fim, é possível “matar dois coelhos com uma cajadada só”: investir em campanhas promocionais para o consumidor e simultaneamente presentear os colaboradores, incentivando o uso da tecnologia para descomplicar o expediente diário. Resta às empresas, portanto, aproveitarem essa onda de marketing tecnológico para aumentar a satisfação de seus colaboradores, a visibilidade da marca e, consequentemente, o retorno em vendas.