Notícias

Impactos do Digital no varejo

Publicado em 26/05/2015 07:07:38
A forma como o consumidor toma suas decisões de compra, seja de um produto, serviço ou informação mudou radicalmente desde a chegada do tão falado mundo digital. Em uma realidade onde o público se mantém quase que constantemente conectado, a experiência positiva ou negativa em relação a uma marca – e vale frisar que a internet é um oceano de fácil acesso a várias marcas ao mesmo tempo – é o fator de peso para o consumidor.

Os impactos da digitalização não são restritos apenas aos e-commerces. Na verdade, o varejo fora da web também é afetado pelo ambiente online, já que grande parte das compras em uma loja física é feita após pesquisas em sites de busca como Google e Bing, geralmente 48 horas antes de se dirigirem a loja – é o que aponta pesquisas realizadas nos EUA, coletadas por empresas participantes da NRF Big Show.

Isso significa que a separação entre varejo físico e virtual é meramente ilusória, sendo mais sensato afirmar que o que há, de fato, é uma sinergia entre o online e offline, e uma relação de “causa e efeito” entre os rastros do mouse e a ida até uma loja no centro da cidade, por exemplo.

Essa integração total, onde não há hierarquia entre os meios de compra, mas sim da experiência em um único canal multifacetado, tem sido definida como “omni-channel” ou, em tradução livre, canal onipresente. De modo mais simplificado pode-se dizer que o meio digital deixou de ser apenas uma ferramenta para consumir de forma prática e rápida, para se tornar algo intrínseco à rotina diária das pessoas – vide os smartphones inseparáveis ao longo do dia...

Experiências ricas valem ouro

Com a compreensão correta do que se trata o omni-channel conclui-se facilmente que a saída mais inteligente para manter impactos positivos no mundo digital é oferecendo experiências capazes de agregar valor, informação, praticidade e laços significativos. Assim, é possível preencher todo o espaço que separa uma empresa do seu potencial cliente, com maiores chances de atender às suas expectativas, anseios e desejos.

Para as empresas que almejam valorizar também a experiência no pós-compra e ainda apostar em uma estratégia de fidelização, a Davanas Brindes reserva várias alternativas de brindes personalizados e funcionais. São diversos produtos capazes de acrescentar praticidade ao dia a dia, enquanto trazem à tona a lembrança da marca.

Apoio de Celular Personalizado

Apoio de Celular Personalizado