Notícias

Expectativa de geração de empregos em Belo Horizonte é maior em 2017

Publicado em 27/12/2016 14:22:07
Sinais de uma recuperação na economia estão sendo apontados para 2017. A FIT RH Consultoria, em uma pesquisa divulgada em novembro de 2016, listou as cinco cidades com maior probabilidade de oportunidades de emprego para 2017. Campinas (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) estarão com as portas abertas para novos empregos.

Ainda segundo a pesquisa divulgada, Belo Horizonte receberá profissionais nas áreas de logística, controladoria e financeira. A cidade está à procura de profissionais de 25 a 37 anos com formação de superior completo, especialização, fluência no inglês e cerca de três anos de experiência.

A pesquisa demonstra que o mercado respira um pouco mais aliviado com uma probabilidade de melhoria na economia e humor no mercado para este ano. Oportunidades de empregos estarão disponíveis em diversos setores do mercado como comercial, financeira, contábil, marketing entre outros.

De acordo com o boletim Focus divulgado pelo Banco Central do Brasil, publicado no dia 26 de dezembro, a produção industrial do Brasil tende a crescer 0,88% em 2017, o que indica que haverá uma pequena melhora no setor econômico, mas o mercado ainda precisa pensar em estratégias efetivas para driblar os efeitos da crise.

Setor promocional pode ser a saída para a recuperação efetiva do mercado

Segundo a empresa mineira Davanas Brindes, empresa especializada em brindes em Belo Horizonte, a expectativa no setor promocional é positiva para 2017, pois em época de recessão, a saída estratégica para muitos setores do mercado tem sido a elaboração de campanhas promocionais a fim de atrair a atenção do público.

O setor promocional é um aliado das empresas para que a economia se recupere com ainda mais força em 2017. Com esta recessão, a disputa das empresas por exposição será maior. A empresa deve agir com criatividade na decisão do momento da compra.

Um estudo realizado pela Associação de Marketing Promocional revela que o momento de recessão econômica no país mudou os investimentos em comunicação de grandes empresas. A pesquisa “O mercado de Live Marketing em Números” aponta que 88% das empresas e organizações investe no setor promocional. Ou seja, campanhas com brindes personalizados estão sendo cada vez mais valorizadas.

O setor promocional trata-se de uma estratégia inteligente para valorizar a experiência de um cliente ao adquirir um produto ou serviço. Um brinde elegante, prático e funcional influencia na capacidade de memorização da imagem da marca no público consumidor. A empresa de brindes em Belo Horizonte entende que, quando os brindes são utilizados pelo cliente seja no escritório, carro ou em outros momentos, podem servir como referência de indicação entre amigos e familiares, proporcionando um aumento na propaganda boca a boca das empresas.