Notícias

Eventos ainda preferem canetas personalizadas

Publicado em 17/10/2016 07:03:37
O mercado de eventos é um dos responsáveis por manter a economia brasileira acelerada e criar empregos em todo o País, conforme dados da ICCA (International Congress and & Conventions Association) – uma entidade internacional que administra o banco de dados de todos os eventos do mundo.

Ainda de acordo com a ICCA, São Paulo é a responsável por boa parte dos eventos realizados no Brasil, já que a cidade cresceu mais de 600% quando o assunto são os eventos internacionais. Ao todo são mais de 66 eventos, o que coloca a capital paulista na posição 34 do ranking mundial a frente de locais como Dubai, Milão, Lima, Vancouver, Rio de Janeiro e Toronto. Isso representa um total de mais de 22% de todos os eventos realizados apenas no Brasil.

Diante da instabilidade econômica e da crise política, o mercado de eventos vem se tornando uma importante saída para gerar postos de trabalho e manter a economia aquecida. São eventos de vários segmentos, além de comemorações e organizações de eventos esportivos por todo Brasil.

O mercado de eventos

No mercado de eventos o destaque fica com o setor de Feiras de Negócios. Por conta de um ambiente altamente competitivo onde milhares de empreendedores querem a chance de captar cada vez mais clientes e interesses para suas marcas e ideias, é preciso ter em mente que se destacar é necessário.

Uma das maneiras que melhor apresentam resultados para esse mercado é a distribuição de brindes. Isso porque ele permite não apenas a promoção de sua marca, mas a efetivação da lembrança da marca.

As canetas metálicas e canetas plásticas personalizadas são produtos promocionais recorrentes e fazem com que os visitantes que estiverem presentes nestes eventos tenham uma lembrança positiva de sua marca, criando assim um estreitamento na relação comercial. Pesquisas do setor mostram que os brindes promocionais oferecidos nesses eventos podem aumentar em até 75% a resposta em vendas e que mais de 62% dos clientes afirmam que realizaram seus negócios com determinada empresa porque receberam um brinde.

O mais impressionante é que de acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Promocionais (Approm) o mercado de brindes é responsável por mais de 150 mil postos de trabalho no Brasil.

Canetas personalizadas

De acordo com a Davanas Brindes, empresa mineira de brindes promocionais, entre os presentes mais procurados estão as canetas personalizadas, por terem um ótimo custo benefício e por serem fáceis de receber a personalização.

Entre as canetas metálicas personalizadas (http://www.davanasbrindes.com.br/produtos/canetas-metalicas/) ou canetas plásticas personalizadas (http://www.davanasbrindes.com.br/produtos/canetas-plasticas/), a variedade de modelos é enorme, assim com as possibilidades em personalização. Com isso, você consegue escolher o que melhor se encaixa em seu público-alvo e oferecer brindes de qualidades e usabilidade para quem visitar sua empresa ou estande em congressos, feiras e eventos.