Notícias

Como o marketing de retenção utiliza os brindes eletrônicos como ferramenta

Publicado em 25/07/2016 12:08:01
Para o segundo semestre de 2016, diversos departamentos de retention marketing – já estão planejando campanhas inspiradas na era “pós-moderna”. E a novidade principal fica por conta dos brindes eletrônicos que vão ao encontro das necessidades do cenário atual.

De acordo com a Davanas Brindes – uma das principais fornecedoras de brindes eletrônicos e tecnológicos no Brasil –, os eletrônicos permitem a criação de campanhas originais e alinhadas ao público contemporâneo, que prefere itens capazes de otimizar suas experiências tecnológicas.

Com o catálogo de 2016 da Davanas, empresas do Brasil inteiro podem presentear com porta-fotos digitais, acessórios para celulares, carregadores veiculares, caixas de som, entre outras opções de grande aceitação.

Caixa de Som INDUO

Construindo valiosas relações

O marketing de retenção pode ser definido como um conjunto de estratégias que aumenta o valor de uma empresa diante de seu público, incitando a fidelização. Trata-se de uma especialidade que se ocupa de reter a marca no cotidiano das pessoas, incentivando-as a estreitar o seu vínculo com a empresa.

Conforme indicam vários especialistas, a retenção só acontece quando a empresa dedica-se a entregar experiências positivas a seu público fora dos interesses comerciais. Assim, o marketing de retenção está naquela mensagem de agradecimento no pós-compra; na parabenização e premiação por produtividade; no envio de um brinde moderno, nos votos de aniversário, entre outras ações que demonstram “afetuosidade” e tornam a marca mais humana perante o seu público.

Portanto, a tendência de eletrônicos em estratégias de retention marketing nada mais é que uma “sacada” inteligente para valorizar os relacionamentos essenciais ao crescimento da marca.

Na dúvida, basta ver que os acessórios tecnológicos estão por toda parte, desde o começo da rotina – com um relógio digital avisando que é hora de ir para o trabalho – até os momentos de descontração – quando é necessário ter uma caixinha de som para aumentar o volume daquela música preferida.