Notícias

Como investir em produtos promocionais mesmo na crise?

Publicado em 13/10/2017 12:20:06
Diante da situação econômica desfavorável do Brasil e da contenção de gastos por parte das empresas, é comum que elas sacrifiquem as ações promocionais para conter as despesas, porém, ao fazerem isso, correm um grande risco.

Promover ações que demonstrem a sua preocupação e cuidado com o cliente é essencial para garantir que ele sempre opte pelo seu produto ou serviço, mas como fazer isso sem pesar no budget? Os brindes personalizados são uma alternativa barata, eficiente e que podem trazer inúmeros ganhos a uma marca, que atrela sua imagem a algo positivo.

A Davanas Brindes, empresa com mais de três décadas de experiência no mercado de produtos promocionais, destaca que, se bem planejada, uma estratégia promocional gera preferência, recompra, lembrança e satisfação – e tudo isso pode ser feita de maneira econômica, sem comprometer o orçamento da empresa.

Ao fidelizar um cliente, seja com brinde mais simples ou com custo elevado, você consegue algo que todas as empresas querem: consumidores leais. Em tempos difíceis, clientes bem tratados e conquistados compram mais, elevando os seus lucros.

Os cases de sucesso com produtos promocionais são inúmeros. Por essa e por outras razões, é fundamental destinar parte do orçamento da empresa para ações com brindes, que ajudam a expandir a marca e ainda fidelizam quem já é consumidor.

Você pode criar campanhas sazonais, em datas específicas, ou distribuir os brindes em feiras, eventos, etc. – tudo dependerá da sua estratégia de marketing e do valor que pretende gastar.