Notícias

Como as marcas estão se posicionando em relação à sustentabilidade?

Publicado em 13/07/2021 11:21:24
Para que a sustentabilidade se torne uma realidade, as empresas, independentemente do setor ou indústria, devem desempenhar seu papel.

O conhecimento da sustentabilidade pode ser uma vantagem para empresas e marcas, especialmente no mundo moderno onde as pessoas estão mais preocupadas com o meio ambiente e o impacto social, o consumismo está lentamente se tornando menos proeminente do que costumava ser. Isto não significa, entretanto, que a sustentabilidade deva agora ser colocada em um pedestal.

Acima de tudo, as empresas precisam trabalhar em conjunto com as partes interessadas na criação de políticas que ajudem a tornar a sustentabilidade possível em todos os níveis da sociedade.

Tais políticas de sustentabilidade - meio ambiente, impacto social e economia, embora ofereçam muitas oportunidades, ao mesmo tempo, requerem bases sólidas. Isto significa que a sustentabilidade é como um ecossistema: tenha um elemento saudável em equilíbrio com outros elementos e você tem sustentabilidade. Se um elemento se torna insalubre ou desequilibrado, assim será todo o sistema.

A sustentabilidade então pode ser pensada como um conceito onde as empresas usam sua força financeira para criar produtos e serviços alinhados ao ambiente onde estão, assegurando que tudo seja feito de forma equilibrada.

O ESCOPO DOS NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS É VASTO E VAI DESDE A PRODUÇÃO AGRÍCOLA ATÉ A PESQUISA EMPRESARIAL.

Consequentemente, a sustentabilidade significa ter uma influência positiva no meio ambiente, na sociedade e na economia, valorizando-os igualmente; criando assim uma alternativa para atividades amigáveis ao planeta, por exemplo, através do uso de materiais recicláveis em embalagens ou pesquisas de mercado que podem resultar em ajudar muitos consumidores a viverem vidas mais saudáveis (apenas para citar duas opções).

SEJA AUTÊNTICO E VERDADEIRO! NÃO HAJA POR MODISMO.

O que está atraindo a atenção é o número crescente de empresas que implementaram iniciativas de sustentabilidade, o que, por sua vez, está relacionado a influência das decisões dos usuários finais quando tomam suas decisões de compra. Os consumidores têm pressionado várias empresas e indústrias através de canais de mídia social como Instagram, Facebook e Twitter a se tornarem mais conscientes sobre suas políticas; isso, é claro, pode ser usado como uma grande oportunidade de RP para empresas que se preocupam em manter relações positivas com o meio ambiente, a sociedade e seu público.

A sustentabilidade gera impactos abrangentes na forma como os negócios estão sendo conduzidos e seria de se supor que a maioria dos profissionais de marketing estão interessados em ações promocionais e de fidelização com este viés.

Por isso, a Davanas Brindes, empresa de brindes de Belo Horizonte, preparou uma seleção especial de brindes ecológicos. Vale a pena conferir!