Notícias

Brindes tradicionais dão lugar aos ecológicos em ações promocionais

Publicado em 31/07/2018 18:22:34
A preocupação com o meio ambiente e em atribuir uma marca ao conceito de sustentabilidade cresce a cada dia. Prova disso são as empresas que aplicam, constantemente, ações de marketing sustentável para conquistar mais clientes.

Diversas pesquisas já apontam que o consumidor, especialmente os mais jovens, dão preferência a empresas que tenham a sustentabilidade como um de seus pilares e, por isso, ao pensar em uma estratégia de marketing, investir nos brindes ecológicos pode ser o caminho.

A Davanas Brindes, que atua no mercado de brindes em Belo Horizonte há décadas, explica que, como a preferência dos brasileiros por marcas ligadas à sustentabilidade é cada vez maior, os brindes sustentáveis são certeiros para conquistar esse público.

Reciclados, confeccionados com materiais naturais e com foco na preservação do meio ambiente, os brindes com conceitos sustentáveis vão desde canetas personalizadas feitas de bambu até squeeze confeccionado com fibras ecológicas – tudo para demonstrar a preocupação com a natureza e fidelizar clientes engajados com essa causa.

Para a Davanas, empresas que não tiverem políticas efetivas para minimizar os impactos ambientais serão rejeitadas pelos consumidores em um futuro breve e, por isso, demonstrar ao seu público uma preocupação com a natureza e sua preservação deve ser uma das metas das marcas.