Notícias

Brindes clássicos voltam a tona

Publicado em 05/10/2015 13:17:03
O marketing promocional tem ocupado um papel determinante na construção da identidade e lembrança de uma marca, bem como, na interação de uma empresa com o seu público. Prova disso são os estudos apresentados pela Ampro – Associação de Marketing Promocional –, que divulga constantemente os números de investimentos e resultados alcançados por empresas brasileiras com campanhas de promoção.

De acordo com a Pesquisa de Dimensionamento Setorial Live Marketing, 88% do mercado já concentra parte dos seus investimentos em promoções e 76% que atuam em trade marketing realizam ações no ponto de venda. Inclusive, uma das tendências para campanhas em PDV é a oferta dos chaveiros personalizados, um brinde clássico e muito útil.

Tais campanhas conseguem levar a marca para um lugar além da loja ou escritório, já que o cliente terá o chaveiro para brinde em uma mochila, bolsa, carteira, chave de casa ou do carro. Trata-se de uma estratégia poderosa para manter o nome da marca sempre “vivo” na memória.

E, como o chaveiro personalizado é visto como um clássico, os fornecedores de brindes têm buscado alternativas inovadoras para “ repaginar” a estética desse acessório, trazendo itens com customização divertida, opções ecológicas e até mesmo alternativas sofisticadas para o público executivo. Em meio a essa ampla variedade, as empresas também encontram os chaveiros multifuncionais que possuem utilidades integradas como ponteira em laser, multi-argolas, porta foto, dentre outros modelos diferenciados que acrescentam criatividade à ação promocional.

A empresa mineira, Davanas Brindes, destaca esse tom criativo como “carro-chefe” das campanhas de sucesso e com maiores taxas de retorno. Tal resultado ocorre porque o público demonstra maior interesse por novidades e brindes originais, em comparação à oferta de acessórios “comuns”.

Para mais informações sobre brindes personalizados, campanhas de incentivo e consultoria promocional podem ser acessadas no site da Davanas Brindes, em http://www.davanasbrindes.com.br/