Notícias

Agronegócio no Brasil: visão e oportunidades

Publicado em 26/06/2015 09:11:11
Com um Produto Interno Bruto resultante de vários setores industriais e corporativos, o Brasil pode se vangloriar de uma economia diversificada, tendo inclusive, alguns destaques quando analisada dentro do panorama global. O setor agroindustrial brasileiro, por exemplo, é considerado um dos mais significativos tanto para a balança interna quanto externa – já que diversos países necessitam “negociar” com Brasil. Ao todo ele “rouba” 20% do PIB nacional, de acordo com dados levantados pelo Sistema de Estatísticas de Comércio Exterior do Agronegócio Brasileiro (Agrostat).

Entretanto, para que haja a contínua expansão da agroindústria no Brasil, é imprescindível que os empresários do setor tenham planos estratégicos para aumento da produtividade na próxima década. E, devido à proporção do setor, as ações táticas advindas desses planos devem ser implementadas o quanto antes, se o objetivo é o crescimento a médio e longo prazo.

Oportunidades de Exportação

Atualmente, grande parte do que a agroindústria produz não fica em “casa”. Isso porque, a Alemanha necessita de café, a China de soja e a Rússia de carne – apenas para citar alguns de nossos fiéis importadores. Há ainda, várias nações que compram algodão, milho, açúcar, etanol, milho, trigo, dentre outras matérias primas genuinamente brasileiras. Para manter essa “cartela de clientes” é necessário, portanto, gerenciar de maneira inteligente os investimentos em equipamentos e recursos humanos de colheita, operação, logística, bem como em ações de marketing e promoção.

Sim, é isso mesmo que você leu. Não é somente o setor corporativo que deve investir em planejamento promocional. O objetivo é valorizar a importância das relações de comércio exterior e fortalecer a imagem da marca, tanto aos “olhos” dos clientes quanto dos colaboradores – afinal, as promoções também podem e devem ser voltadas para reconhecer os esforços de quem acredita no seu negócio.

E é para ajudar sua indústria nesse percurso, que a Davanas Brindes preparou um catálogo diversificado, incluindo brindes sustentáveis para campanhas embasadas na responsabilidade com o meio ambiente. São várias opções de brindes personalizados como canetas ecológicas, pen drives em bambu, bolsas e squeezes de material reciclável e muito mais para estampar sua logomarca e slogan.

Kit NATURAL BAMBOO caneta e lapiseira

Navegue pelo site da Davanas Brindes e visualize todas as alternativas para sua próxima campanha.