Notícias

A tendência dos ambientes corporativos mais confortáveis

Publicado em 26/08/2015 08:14:14
Nos últimos anos, a arquitetura a corporativa tornou-se uma ferramenta de construção do bem estar físico e social. Exatamente por isso, os arquitetos especializados em projetos corporativos buscam aliar conforto e funcionalidade para criar soluções em ambientes que consigam instigar o convívio dos funcionários de departamentos que se interconectam no dia a dia, facilitando a rotina e “humanizando” o espaço de trabalho.

Escritórios compartilhados, elegantes e práticos fazem parte dos projetos modernos elaborados para corporações, além de planejamentos que possuem climatização de ambientes, acústica, iluminação diferenciada e infraestruturas para sistemas de cabos, energia e tecnologias. Além de integrar todas as necessidades da empresa, o arquiteto ainda deve trabalhar com a ideia central da imagem, missão, visão e valores para, no fim, entregar ambientes que representem a identidade da marca em cada detalhe.

Junto a essa preocupação com espaços empresariais que sejam acolhedores e adequados às várias escalas de departamentos, as empresas da atualidade estão cada vez mais atentas às práticas de redução do estresse no ambiente de trabalho. Pequenas pausas para descanso, descontração e até mesmo relaxamento com atividades de alongamento têm sido implementadas por empresas que possuem uma “política” de bem estar ocupacional.

De acordo com referências em fisioterapia e medicina do trabalho, as pausas com ginástica laboral são fundamentais para evitar riscos de lesões por esforço repetitivo (L.E.R) e também contribuem para o aumento da concentração e produtividade do colaborador. A fisioterapeuta Juliana Mancuso, formada pela Universidade Anhembi Morumbi, ressalta que "Mais importantes do que os exercícios de ginástica laboral são as pausas, cerca de 10 a 15 minutos, a cada três horas, ou mesmo um simples cafezinho, pois quando há um número maior de pausas curtas durante a jornada de trabalho, os trabalhadores sentem menos dores, além de se sentirem mais dispostos".

Uma das melhores formas de convidar à equipe de colaboradores para pausas de descanso e exercícios é autorizando a utilização de itens como massageadores portáteis e canecas térmicas de café. Tal ação de incentivo pode ser atrelada a uma campanha de valorização com os brindes para escritórios que possuam os acessórios para massagem ou outros itens que acrescentam praticidade à rotina.

Conheça o portfólio completo de brindes para escritórios: http://www.davanasbrindes.com.br/produtos/executivo-e-office/