Notícias

A evolução do armazenamento de dados e sua influência no dia a dia

Publicado em 30/08/2016 10:40:13
A tecnologia vem avançando de um modo muito rápido. Em curtos períodos de tempo, uma nova tecnologia é implantada no nosso dia a dia, seja na rotina corporativa seja na nossa vida pessoal. O armazenamento de dados e informações é um exemplo claro de como a tecnologia tem avançado em um piscar de olhos.

Hoje em dia, guardar seus arquivos está cada mais fácil e cômodo. Um celular, um pen drive, um HD externo, armazenamento em nuvem, são muitas as opções. Mas, se você parar para refletir, vai lembrar que não faz muito tempo em que nós usamos disquetes e, um pouco mais tarde, CDs e DVDs como as principais ferramentas para guardar nossas informações.

Atualmente, o negócio é outro. Com muito mais espaço e opções, a utilização de pen drives e armazenamento em nuvem ganhou o mundo, até mesmo com outras funções. Hoje, é comum que empresas deem pen drives como uma espécie de brinde para os seus colaboradores e parceiros. Além de ser uma lembrança de extremo bom gosto – que pode ser personalizada com o logo e nome da empresa, por exemplo –, possui uma grande funcionalidade.

A Davanas Brindes, empresa de brindes com atuação em toda a extensão do território nacional, oferece uma enorme gama de pen drive para brinde. Geralmente, estes brindes são distribuídos em convenções, reuniões com um cunho mais importante, forma de agradecimento por toda a parceria durante determinado período, entre tantos outros motivos. É certo que com os pen drives para brindes em mãos, a empresa pode escolher a melhor forma de agradar seu parceiro, cliente ou colaborador.

Se a utilização do armazenamento de nuvem, o chamado iCloud, está se disseminando cada vez mais entre empresas e usuários individuais, ter um pen drive por perto ainda é uma ótima solução quando você precisa de praticidade.

Além disso, tem a segurança de poder levar o arquivo para reuniões, viagens a negócio, entre outras ocasiões, sem deixar de prestigiar e divulgar a marca da sua empresa em um produto personalizado. Não deixe de ver as variadas opções de pen drive para brinde da Davanas Brindes.