Notícias

Startups mineiras estão entre as melhores do mercado brasileiro

Publicado em 29/09/2017 17:08:47
Com sua capacidade de inovação e empreendedorismo, Minas Gerais já superou o Rio de Janeiro e está atrás apenas de São Paulo na lista dos estados que concentram as melhores startups do Brasil. Um levantamento da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) indica que são quase 600 empresas – muitas delas com grande destaque no cenário nacional.

Todas elas ficam localizadas em uma região conhecida como San Pedro Valley – referência ao Vale do Silício e ao bairro de São Pedro, onde as primeiras startups da cidade se reuniram e local em que, até hoje, há uma grande reunião desse tipo de negócio.

Os números mineiros não são maiores por conta de falta de capital. O Mapped in Brasil, mapa das startups criado pela Fundação Getúlio Vargas, indica que existem cinco fundos de capital de risco em Minas, ao passo que São Paulo, possui 31. Esse fato, inclusive, faz com que alguns empreendedores precisem mudar de Minas para São Paulo e, assim, conseguirem o aporte ideal de dinheiro para o seu negócio.

Embora grande parte das startups esteja no mundo digital, ações de contato com o público-alvo ainda são essenciais para garantir o sucesso e expansão do negócio. Por isso, estas empresas têm apostado em brindes personalizados e tecnologógicos, que mantêm a marca sempre fresca na memória das pessoas e garantem que ela esteja presente no seu dia a dia.

A Davanas Brindes, empresa com forte atuação no mercado de Brindes Belo Horizonte e região, aponta os itens tecnológicos como os que mais fazem sucesso quando o assunto são brindes de startups. Pendrive, caneta pendrive, caixa de som e carregador portátil conversam bem com marcas jovens, dinâmicas e inovadoras, porém as tradicionais canetas personalizadas, mochilas e canecas também são escolhidas por conta de seu investimento menor e retorno grande.