Notícias

O papel dos produtos promocionais na recessão

Publicado em 17/06/2016 09:28:32
Em momentos como os atuais, as empresas precisam lidar com a redução na intenção de compra da população. A saída estratégica tem sido a elaboração de campanhas com brindes personalizados para fidelizar e atrair a atenção do público.

Inclusive, o setor de produtos promocionais repaginou recentemente seus catálogos para atender as novas exigências do mercado. É o caso da mineira Davanas Brindes, que trouxe novos acessórios de saúde e bem-estar, itens esportivos, tecnológicos, executivo e office, entre outras várias opções para quem pretende planejar uma campanha diferenciada.

Conforme indicam diversos especialistas em comunicação estratégica, é fundamental que as empresas invistam não apenas em promoções externas, mas também em ações de incentivo ao público interno, composto por funcionários e fornecedores.

Para premiações incrementadas, vale aliar a entrega de um brinde sofisticado a um bônus salarial, uma viagem ou um dia de folga extra, por exemplo. Ao presentear suas equipes de trabalho com prêmios funcionais e diferenciados, a empresa demonstra que valoriza a dedicação e o talento.

Paralelamente, as campanhas de promoção para fornecedores são fundamentais quando a empresa deseja estreitar os relacionamentos de terceirização para gerar “ações casadas” no futuro, unindo objetivos que reforcem a interação com seus respectivos públicos.

Enfim, não é difícil concluir que as ações com produtos promocionais são, de fato, imprescindíveis para driblar as perturbações de mercado. O segredo está em trabalhar com um marketing integralizado, que contemple público interno e externo para fortalecer todas as relações vitais ao crescimento de qualquer empresa.