Notícias

Novas estratégias inspiradas no realitys culinários

Publicado em 24/06/2016 16:42:13
Departamentos de live marketing ficam de olho nas tendências de entretenimento, hobby e lazer a fim de encontrar a “estrela” para a próxima campanha de sucesso. Um dos recentes “achados” são as ações com brindes gourmet inspiradas na mais nova paixão de muitos brasileiros: cozinhar.

Na Davanas Brindes, os brindes gourmet foram inspirados nos programas e reality shows sobre gastronomia, que ganharam espaço na mídia nos últimos anos, despertando em muitas pessoas o interesse em aprender receitas, misturar temperos, acertar o ponto e surpreender amigos e família com incríveis sabores.

Gastronomia vai além dos hobbies

É certo que muitas pessoas veem nesses programas culinários apenas uma inspiração para um hobby divertido. Outras, no entanto, descobrem uma autêntica vocação profissional e vão bem além das receitas improvisadas em casa, buscando cursos de capacitação e especialização em culinária.

Mas engana-se quem pensa que somente as mulheres fazem parte desta “tribo”. Na verdade, o interesse tem vindo principalmente de homens de 22 a 45 anos, que aspiram se tornar grandes chefs de cozinha. Diversos jovens recém-saídos do ensino médio também colocam como opção número um os cursos de culinária e gastronomia, em vez de buscarem graduações “clássicas” como Direito, Medicina ou Engenharia. O motivo é simples: além de permitir trabalhar de forma dinâmica e prazerosa, a gastronomia tem sido apontada como uma área extremamente promissora para quem deseja construir uma bela carreira.

É visando aos amantes da “culinária de fim de semana” e aos profissionais da gastronomia, que várias empresas do setor alimentício e turístico − e também os segmentos que interagem com a gastronomia apenas de forma indireta – estão apostando em ações promocionais com brindes para cozinha.

Trata-se, enfim, de aproveitar as coisas boas da vida para criar um relacionamento mais descontraído e afetuoso, fazendo com que a marca participe dos almoços, jantares e lanches, e fique eternizada junto aos melhores sabores.