Notícias

Marketing sofisticado: saiba como encantar com as canetas metálicas

Publicado em 15/08/2016 15:58:34
As canetas metálicas personalizadas figuram nas mesas e nas maletas de muitos executivos brasileiros. Inclusive, há quem as considere um “amuleto” para assinar bons contratos.

À parte das superstições, o fato é que até mesmo os departamentos de marketing estão investindo neste acessório para desenvolver campanhas promocionais mais refinadas. De acordo com a Davanas Brindes – empresa que atua há mais de 30 anos no setor de brindes corporativos –, as canetas metálicas para brindes podem ser ofertadas para todos os perfis de público, já que sua utilidade aplica-se a pessoas de diferentes idades, gêneros, profissões e estilos de vida.

Mais que funcionalidade para assinaturas e anotações

Que as canetas são presentes úteis todo mundo sabe. Mas, para além de sua função prática no cotidiano, elas podem guardar um quê de elegância e, até mesmo, de “raridade”. Isto porque algumas opções disponibilizadas pelo mercado possuem design extremamente requintado e esbanjam bom gosto no melhor estilo “caneta-relíquia”.

Ainda de acordo com a Davanas Brindes, é esse diferencial de sofisticação que tem atraído cada vez mais. Afinal, o foco das campanhas tem sido encantar os receptores, e não somente divulgar a logomarca. É com essa “filosofia de encantamento” que muitas empresas têm conquistado novos clientes, fidelizado os antigos e estreitado vínculos com colaboradores e fornecedores.

No fim, a caneta personalizada acaba sendo o acessório perfeito para escrever um capítulo de sucesso em ações promocionais. Cabe às empresas explorar os catálogos para elaborar campanhas criativas que unam funcionalidade e originalidade.

O resultado, o público dirá.