Notícias

Empresas investem no alinhamento de metas sustentáveis

Publicado em 28/12/2015 12:56:26
Desde que a humanidade tomou conhecimento das consequências de uma exploração desmedida do meio ambiente, o mundo deu à luz o conceito de sustentabilidade. Pode-se afirmar que os primeiros registros dessa definição datam do início da década de 1970, quando a Organização das Nações Unidas reuniu cientistas e pensadores para avaliar os resultados do desenvolvimento industrial até então.

Mas foi em 1972 que a ONU introduziu a Primeira Conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em Estocolmo, Suécia – e a partir daí, iniciou-se a “escalada” de diversos países rumo à sustentabilidade ambiental.

Nunca é demais lembrar que países são compostos por governantes, empresas e sociedade. Assim sendo, o alcance do desenvolvimento sustentável é uma missão para ser cumprida em conjunto, por meio de uma cooperação internacional para gerar crescimento econômico sem, no entanto, comprometer os recursos do planeta para as gerações futuras.

Não à toa, diversas corporações já aderiram a modelos sustentáveis tanto em ambiente interno – substituição de matérias primas e implantação de fontes de energia “limpa” e métodos de reciclagem, por exemplo – quanto externo – embalagens renováveis e marketing com brindes sustentáveis.

Bloco EKO Nature Reciclado

Há ainda empresas que se empenham em formar “líderes ambientais” para gerir os mais diversos setores da organização com ideias inovadoras focadas na sustentabilidade.

De acordo com a Davanas Brindes, a escolha de acessórios promocionais com “selo verde” podem fazer parte dos pilares, em empresas que desejam unir forças na escalada global para a sustentabilidade.

Ao priorizar materiais ecológicos como bambu, papel reciclado, lona crua, entre outros, a empresa não só implementa o conceito de sustentabilidade em sua cultura organizacional, como também incentiva seu público-alvo a aderir práticas que beneficiam o meio ambiente.

A Davanas Brindes também esclarece que os brindes sustentáveis podem ser utilizados para construir a imagem sustentável da empresa, junto a outras ações que apoiam a causa – como as mudanças na linha de produção e suprimentos já mencionadas.