Notícias

Em meio à crise, soluções gourmet caseiras são alternativa para receber bem

Publicado em 17/08/2017 15:34:39
Enxugar as despesas é a palavra de ordem em momentos difíceis.

Para grande parte das pessoas, comer fora deixou de ser uma rotina e passou a ser um hábito mais raro. Para se ter uma ideia do impacto dessa “puxada de freio”, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional e Dirigentes Lojistas (CNDL) encomendaram uma pesquisa que chegou à conclusão de que seis em cada dez brasileiros pararam de comer fora em 2017.

Esse dado, analisado isoladamente, pode representar algo preocupante, porém, por outro lado, foi encarado por muitas famílias como uma oportunidade para melhorar as habilidades culinárias, receber os amigos em casa e investir em utensílios e acessórios para deixar a cozinha mais charmosa e funcional.

Agora, em vez de marcar um jantar com os amigos, muitas pessoas optam por preparar um jantar em casa. Antes do prato principal, os petiscos pedem uma bela tábua de queijos, acompanhada por um kit de vinhos para abrir as garrafas, acomodadas em um balde de gelo que acompanha os convidados em uma mesinha de apoio ou bancada.

No momento de cozinhar entram em cena utensílios como tábua de carnes, kit de facas e churrasco, bowls e outros itens necessários para se preparar uma refeição. Esse inclusive, tem sido o nicho de atuação de muitas marcas, que apostam em brindes culinários de produtos relacionados a queijos, vinhos e churrasco, algo muito apreciado pelas pessoas em geral, especialmente por quem faz mais refeições em casa.

Os brindes personalizados, como os fabricados pela empresa mineira, Davanas Brindes, são itens de bom gosto e que agregam valor a uma marca, especialmente se estiverem alinhados à tendência gourmet observada nos últimos anos, que prioriza conforto, bem-estar e inovação, explorando utensílios até então pouco conhecidos para organizar jantares, happy hours e encontros entre amigos.