Notícias

Aplicativos que “lembram de tomar água” e garrafinha ao lado garantem a hidratação do corpo

Publicado em 06/09/2017 16:49:20
A ingestão correta de líquidos é fundamental para o bom funcionamento do corpo e deve ser uma preocupação constante, independentemente da estação do ano. Ela compõe cerca de 60% do corpo humano e é essencial para as funções do organismo, porém diversas pessoas se esquecem de beber uma boa quantia de água todos os dias e, por isso, precisa recorrer a alguns lembretes, recomendados por especialistas.

O Ministério da Saúde recomenda que sejam ingeridos 2,5 litros de água por dia, o equivalente a um copo de 200 ml por hora se esse valor for dividido por 12 horas, o que não é muito, mas geralmente é negligenciado pelas pessoas, que, na correria do dia a dia, esquecem de tomar aquele copinho de água na frequência certa.

Atualmente, há aplicativos de celular que se encarregam de lembrar a pessoa de tomar água. Ele contabiliza os copinhos que você toma por dia e, ao final do mês, faz um balanço da sua evolução e hidratação.

Entretanto, há maneiras mais tradicionais de não se esquecer da hidratação diária, tais como caprichar na ingestão de alimentos com água ou deixar a garrafinha sempre cheia na mesa de trabalho.

Outra medida é levar uma garrafinha térmica com água bem gelada na mochila ou no carro. Manter um item desses no criado-mudo também é recomendado para que você beber água antes de dormir ou assim que acordar, por exemplo. Águas de côco, chás sem açúcar e sucos também são alternativas para garantir que o corpo esteja sempre com máxima hidratação.

Na tarefa de garantir a ingestão diária de água entram em cena os acessórios como o squeeze, uma garrafinha térmica que mantém a água gelada por mais tempo e pode ser levada na mochila ou na bicicleta em um passeio, por exemplo. No ambiente de trabalho, o squeeze personalizado, como o fabricado pela Davanas Brindes, ajuda a lembrar de ingerir água e ainda mantém uma marca viva no dia a dia das pessoas.

Fabricados em diversos modelos, tamanhos, cores e estilos, os squeezes personalizados são cada vez mais presentes na rotina das pessoas, que têm uma vida agitada e precisam conciliar vida pessoal, profissional, prática e exercícios e momentos de lazer – tudo com saúde e bem-estar.